Liberdade Criativa e pós produção fora da caixinha

Desde sempre fez-se necessário criar e atualizar os conceitos que são fotografados. Não só por se tratar da saturação de novos fotógrafos no setor sensual, mas porque o conhecimento gera liberdade criativa suficiente para evoluir constantemente.

Neste post você vai ver como pode ser aplicada a criatividade na fotografia de diversas formas, sem perder o conceito e personalidade.

Um dos pontos de vista a respeito de inovação, é que há tempos em que a fotografia vem se tornando um mercado saturado de profissionais que seguem o padrão digital, o que acaba deixando a fotografia sem criatividade e com “efeitos” previsíveis demais.

Confesso que sou conservador em diversos aspectos, e na fotografia me mantenho um amante da foto analógica, do granulado do filme, do fotojornalismo e tudo o que é feito no mais puro feeling da coisa.
Para minha sorte, casei com a Bel Ortolani, e para minha maior sorte ela desenvolve um trabalho fantástico hoje junto comigo.

Jay Alves
modelo deitada de barriga para cima se abraçando com uma lingerie preta de renda, olhos fechados e cabelos bagunçados.
Luciene Lima

O trabalho que você vai ver a seguir, contém o conservadorismo da fotografia tradicional, com menos recursos digitais possíveis, somado a criatividade autoral, que compôs um ensaio de peso com a modelo e cliente pela segunda vez Luciene.

Foram utilizados jogos de luzes com um abajur, papel celofane vermelho e alguns aparatos de iluminação fotográfica profissional, fazendo com que fossem dispensados presets e afins na pós produção do ensaio.

Dá uma olhada em alguns shoots resultantes desse job!

Quer um ensaio que tenha a sua personalidade? Deixa que a gente faz pra você. É só deixar aqui embaixo seu Nome, email e WhatsApp que te chamamos.

Deixe um comentário